Páginas

15 de nov. de 2011

No Japão, máquinas de vendas automáticas conversarão e lembrarão do seu aniversário

Equipamentos criam uma espécie de perfil para o cliente, e permitem que usuário crie até mesmo um avatar


Ao andar pelas ruas do Japão, a quantidade de máquinas de venda automática pode até assustar os desavisados - não só pela quantidade, mas também pela variedade de funções e produtos ofertados por elas. Mas isso não é nada perto do que alguns cientistas estão planejando: eles querem que as máquinas reconheçam seus clientes a partir de perfis, que são criados usando códigos QR, e, então, conversem com qualquer um que parar à sua frente.


Máquinas de vendas automáticas

Utilizando a câmera fotográfica de seus smartphones, os clientes tirarão uma foto do QR code, criando, assim, seus perfis. Eles poderão criar avatares personalizados, mudar a roupa, cor de cabelo e outras características, segundo o Ubergizmo.

Porém, o mais legal é que, enquanto o cliente faz essas alterações, a máquina estará programada para iniciar uma conversação. Os diálogos poderão ser sobre o tempo e lembrarão até mesmo da data de seu aniversário. "Badges" e realizações poderão ser desbloqueadas com o uso frequente, podendo se tornar uma brincadeira entre os amigos, para ver quem tem mais prêmios.  Legal, não é? Os responsáveis pelo projeto avisam que não devem demorar a colocar as primeiras máquinas nas ruas japonesas, mas ainda não há informações se a tecnologia sairá do país.




eu fiquei pasmo,aqui fico falando com uma vaquinha de pelúcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário